sábado, 2 de abril de 2011

Episódio 1# - Parte 2

Logo que saio da sala, um aluno alto, de cor clara, cabelos negros e corpo atlético vem correndo em minha direção para e diz:
- Oi! Seja bem-vinda. Qual seu nome? O meu é Gabriel.
- Olá! – respondo levantando e mão e fazendo sinal em libras – Barbara Piere. Tudo bem?
- Ahm! Então você que é a filha dos Srs. Piere. – diz ele pensando alto – Estou e ótimo, e você? Como se sente na nova escola?
- Estou muito bem, graças a Deus. Aqui é muito diferente, estou um pouco perdida ainda e não me acostumei com o português.
- Se quiser, posso ser seu amigo e te apresentar os meus amigos – diz Gabriel apontando para um grupinho. – De onde você vem?
- Dos Estados Unidos, mas eu nasci na França. E você?
- Ah! Sou brasileiro mesmo, nunca sai daqui. Mas vamos conhecer meus amigos?
- Só se for agora (risos).
Estou indo conhecer os amigos dele, ele vai na frente e chama o pessoal.
- Gente essa é a Barbara, a filha dos Srs. Piere – diz ele olhando para mim – Olha Barbara, aquela ali é a Isabella – Ela é baixa, não tanto quanto eu, aliás sou a mais baixa deles, tem os cabelos lisos, volumosos e castanhos, a pele é igual a do Gabriel – aquela outra é a Bianca – Igual a Isabella mas tem cabelos menos volumosos e castanho claro – aquelas ali são as gêmeas a Layra e a Luiza – elas são mais altas que a Bianca, tem cabelos ondulados e ruivos (não vermelho, de um jeito mais alemão, laranja).
- Olá – os cumprimentei sorrindo.
- Oi Barbara – disse a Isabella (Bells).
- Sabiam que ela veio dos Estados Unidos?
- Sério mesmo? – perguntou Luiza.
- Sim! – disse sorrindo.
- Está na hora, vamos para sala? – disse Bianca – Que aula você tem agora Barbara?
- Educação Física.
- Eu e a Isabella também – disse Gabriel – então vamos Isa?
- Vamos.
Estamos indo para a cancha, está bastante calor, mas apesar de estar nublado e sem sol. O professor disse que hoje vamos jogar futebol, eu amo jogar futebol. Depois de muito jogo, acabou a aula. Estamos no vestiário trocando de roupa eu e a Isabella.
- Nossa! Você joga bem Barbara, fez 3 gols. – disse Isabela colocando o sapato – Ainda bem que estava no nosso time, ganhamos de 4 x 0.
- Obrigada! Sabe, eu já fiz parte da Seleção Infantil Francesa eu já estava pronta.
- Hmm. Por isso a camiseta verde e o numero 34?
- É sim (risos).
- Onde você mora?
- Nem adianta eu te dizer, moro em outra cidade – a essa altura ela tinha terminado e estamos saindo do vestiário.             

Nenhum comentário: